Seguro de Crédito

29-solucoes-internas-2_10Com o agravamento da crise muitas empresas ao redor do mundo têm se visto forçadas a ingressar em processos de recuperação judicial e até a paralisação de seus negócios, o que vem afetando não somente as economias de seus países, mas principalmente a economia das cidades e estados onde estão localizadas.

Tal situação cria um mal sistêmico, pois na medida em que empresa paralisa as suas atividades, também deixa de arrecadar impostos, bem como reduz ou acaba com os seus postos de trabalho. Este fato se agrava ainda mais, quando atinge de forma indireta toda a cadeia produtiva de sua atividade econômica.

Na Europa, onde a crise econômica atualmente se encontra mais agravada, o tecido empresarial, objetivando diminuir os seus efeitos maléficos, têm se valido de ferramentas mitigadoras dos riscos de crédito proveniente de suas operações comerciais.

Notadamente o Seguro de Crédito é a ferramenta mais utilizada, pois além de cobrir os riscos de inadimplência e de insolvência proveniente da carteira de clientes do segurado, ele se torna um excelente instrumento de captação de financiamento bancário e a um custo mais reduzido, pois a instituição financeira poderá ser beneficiária de indenização no caso de não pagamento de uma ou mais faturas descontadas por nosso segurado.

O atraso de pagamentos causados pelos clientes é a causa direta de um em cada quatro insucessos empresariais.

Além disso, o empresário catarinense ao contratar sua Apólice de Seguro de Crédito, através do Sistema FACISC, terá a sua disposição os serviços de análise de crédito e de monitoramento dos riscos de crédito de sua carteira de clientes, sediados tanto no Brasil como no exterior, bem como os serviços de cobrança – diversos escritórios de cobrança capilarizados tanto no território nacional, como em mais de 42 países e cerca de 160 escritórios.

Toda a gestão da apólice de seguro será realizada por nossos segurados através da internet de forma fácil e acessível e em ambiente seguro, que garante uma relação segurado-corretora-seguradoraestritamente confidencial.

Para tanto, bastará ao segurado acessar o nosso site e utilizar a nossa ferramenta denominada CYCRED.

Seguro de Crédito, mais um instrumento de fortalecimento da atividade comercial empresarial, com efetivos benefícios à estabilidade econômica e social do Estado de Santa Catarina.

POR QUE A CRÉDITO Y CAUCIÓN?

  • É seguradora multinacional, com sede em Madri (ES), pertencente ao Grupo Atradius, autorizada pela SUPERINTENDENCIA DE SEGUROS PRIVADOS – SUSEP, para atuar em todo o território nacional. Tendo sua sede no Brasil, localizada no Estado de São Paulo, capital.
  • Atuante no Mercado de Seguro de Crédito mundial há mais de 80 anos.
  • É atualmente o 2º Maior Grupo Segurador Mundial de Seguro de Crédito em prêmios emitidos.
  • O rating do Grupo Atradius junto a Standard & Poors é A-, que reconhece o “perfil de segurança financeira forte” e reflete um “perfil de solidez financeira forte” da Companhia.
  • Na Espanha a Crédito y Caución cobre 14% do PIB nacional.
  • Presente em mais de 42 países e com forte presença na América Latina, através de outra seguradora do Grupo Atradius, a Continental Seguradora de Crédito e Garantias.