Campos Novos presente na AGO Meio Oeste em Caçador
O Município de Caçador foi a sede da 132ª edição da Assembleia Geral Ordinária Meio Oeste – AGO – realizada pelo CEGESC – Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina.
Precedendo o evento o presidente do CEGESC Ricardo Fontes Schramm Junior visitou os 9 municípios que integram a regional Meio Oeste juntamente com Wagner Giacomin (Vice-Presidente Meio-Oeste); Lucas Cesa (2º Vice Presidente Executivo) e, Eliane Lopes (Consultora do Facisc na Regional Meio Oeste). O objetivo foi de conhecer e acompanhar o andamento das ações dos Núcleos de Jovens Empreendedores nos seguintes municípios: Campos Novos, Caçador, Capinzal, Curitibanos, Joaçaba, Videira, Treze Tílias, Fraiburgo, Salto Veloso. . Em Campos Novos a visita aconteceu no dia 08 de Dezembro. Ricardo Fontes Schramm Junior elogiou o trabalho desenvolvido pelo Núcleo com destaque para o projeto Fábrica de Ideias.
A AGO de Dezembro foi organizada pelo Núcleo de Jovens Alcateia Empreendedora de Caçador e teve como tema “Um Duelo de Novas Ideias”. O Núcleo de Jovens empreendedores de Campos Novos participou do evento que tem o objetivo de promover a capacitação técnica, além da possibilidade de geração de negócios com a troca de experiências.
O evento foi realizado nos dias 08 e 09 de Dezembro e na programação os jovens empreendedores assistiram palestra sobre os cases de sucesso com Gustavo Fezer (Cervejaria Patrona) e Guilherme Grando (Vinícola Villagio Grando). As visitas técnicas aconteceram na “Sul Brasil”, Indústria de injeções plásticas, acessórios para móveis, e tecido não tecido que está entre as 500 maiores do sul do Brasil; e “Daniela Tombini”, uma das marcas mais lembradas do setor de moda íntima e pijamas do Brasil.
Durante a AGO entre os temas em pauta um amplo debate sobre as “10 medidas da Anticorrupção” com a presença de um representante do Observatório Social de Santa Catarina. “Nós debatemos as medidas de corrupção, e analisamos de que forma a gente pode trabalhar em todos os pontos do nosso Estado para que tenha efeito, e que o projeto seja levado adiante”, afirmou Ricardo Fontes Schramm Junior.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!