FACISC e ACIRCAN realizaram reunião para debater sobre o Programa de Desenvolvimento Local com prefeito Nelson Cruz
Nesta quinta-feira, 11, representantes da FACISC e ACIRCAN se reuniram com o prefeito de Campos Novos Nelson Cruz e outros representantes do poder público municipal para discutir sobre o DEL, o Programa de Desenvolvimento Local, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina no estado.
O encontro teve como objetivo difundir os conceitos do Programa que tem como objetivo instituir um modelo de gestão inspirado na Alemanha, capaz de contribuir para o desenvolvimento das cidades catarinenses. Através do Programa, os municípios, unem iniciativa pública e privada para garantir a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município. Tudo feito em parceria e por meio da implementação da política de desenvolvimento sócio econômico. Até o final de 2015 a federação pretende chegar a 20 cidades de Santa Catarina.
O coordenador de projetos da FACISC, Osmar Vicentin, fez uma avaliação sobre o encontro. “Minha avaliação sobre a reunião de hoje foi muito positiva, conseguimos a junção do poder público e as forças produtivas aqui representadas pela ACIRCAN. Os próximos passos foram bem dados que é o ponto de vista de reunir as demais forças produtivas e explanar toda a ideia do programa DEL que por consequência vai gerar novos projetos na linha do desenvolvimento, então tenho certeza que nós avançamos de forma considerável aqui em Campos Novos”.
Segundo o prefeito Nelson Cruz. “O Plano de Desenvolvimento Local – DEL está apresentado, vamos analisar a proposta e posteriormente reunir e ouvir as cooperativas, o conselho municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), outras entidades, sindicatos e vamos discutir com todos para ver se há interesse na implantação do programa em Campos Novos. A partir disso daremos os próximos passos”.
Próxima reunião: A Associação Empresarial de Campos Novos – ACIRCAN ficou responsável por convocar as empresas, cooperativas, entidades e sindicatos para a próxima reunião de apresentação do programa de desenvolvimento, a data ainda será definida e o encontro será realizado juntamente com o poder público municipal.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!