Acircan realiza palestra na Barra do Leão

O Núcleo de empreendedores em Turismo da Barra do Leão, distrito de Campos Novos, onde fica localizado o Termas Leonense, realizou na noite desta terça feira, 19 de abril, uma palestra de motivação e conscientização sobre o Turismo e crescimento da localidade, que recebe cerca de 50.000 turistas por ano. O núcleo conta com 19 sócios e está focado na especialização e desenvolvimento conjunto de seus membros.

Cerca de 50 pessoas participaram da Palestra: Eu faço parte do crescimento da Barra do Leão, ministrada pela Consultora Traute Limberger, que mostrou desde o início, os primeiros casarões, a chegada da estrada de ferro, que trouxe o desenvolvimento para as famílias, até então era essencialmente produtores rurais. Mais tarde, com a chegada das águas termais, através do empenho do empresário Sergio Coronetti a região se deparou com uma nova realidade, que está mudando a cara da localidade, trazendo para as famílias novas fontes de emprego, renda e negócios.

Traute explicou que o Turismo traz “Dinheiro Novo“ para o local, fazendo circular e movimentar a economia e refletindo diretamente no bolso das pessoas envolvidas. Santa Catarina está dividida em 10 regiões turísticas e Campos Novos fica na região do Contestado, com mais 68 municípios, e que recebe cerca de 900.000 turistas por ano e gera aproximadamente 5.000 empregos diretos.

A consultora explicou a importância do atender bem, de continuar sendo simples, sempre dando as boas vindas, sorrindo e fazendo com que os turistas se sintam importantes, como de fato são.

Participaram da palestra os sócios, pessoas da comunidade, imprensa, o Consultor de núcleos Vandenir de Amorim, a diretora executiva da Acircan Eliane Lopes e o Conselheiro Fiscal da entidade Gilson Lopes.

Após a palestra, os membros do núcleo se reuniram para definir as próximas ações e o fortalecimento do grupo.

Acompanhe os trabalhos da Acircan pelo facebook:

https://www.facebook.com/acircan/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *