Em SC, micro e pequenos empresários recebem consultoria gratuita em administração

Micro e pequenos empresários impactados pela crise provocada pela pandemia do coronavírus em Santa Catarina podem receber assessoria gratuita de profissionais da administração. As consultorias são para finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas.

Os interessados, devem se cadastrar no site do Conselho Federal de Administração para receber essa consultoria gratuita. A proposta é conduzida localmente pelo Conselho Regional de Administração – CRA-SC. (http://cfa.org.br/MPEs/)

. A iniciativa é destinada a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP).

– São os mais impactos pela crise, porque não têm capital de giro, muitas vezes, vieram de uma crise de cinco anos e não conseguiram sequer buscar as negativas. Nós podemos auxiliá-los na busca de recursos – explicou o presidente do CRA-SC, Paulo Sérgio Jordani.

As orientações também serão quanto a parcelamento de dívidas e formas de acessar benefícios do governo.

– Como posso rever o fluxo de caixa? Coloquei meu aluguel para pagar em outubro, novembro e dezembro, mas será que essa é a melhor negociação? Será que não seria melhor dissolver em seis meses? Como poderia ser feita uma negociação? Inclusive, há leis publicadas pelos governos federal e estadual, dando critérios de parcelamento, como da conta de energia, de água, e, às vezes, o empresário não sabe como acessar isso – detalhou.

Essas e outras dicas também estão disponíveis nas redes sociais do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina, no Instagram, Linkedin, Facebook e Youtube, onde têm ocorrido lives para orientar os empreendedores.

Fonte: CBN

ASCOM – ACIRCAN

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!