Encerramento do curso de Gestão Financeira para Microempresas

Aconteceu na última sexta-feira (17) o encerramento do curso de Gestão Financeira para Microempresas, um encontro promovido pelo SEBRAE Em parceria com a ACIRCAN. O curso teve início no dia 13 e duração de 20h. A gestão financeira compreende um conjunto de ações e procedimentos administrativos que visam maximizar os resultados econômicos e financeiros.
Assuntos abordados no curso:
• Planejamento financeiro.
• Fluxo de Caixa.
• Preço de Venda.
• Demonstrativo de Resultados.
• Análise de Resultados.
Conforme depoimento dos participantes, o curso foi muito proveitoso, pois esclareceu algumas dúvidas em relação ao tema e apresentou estratégias aplicáveis aos negócios. Segundo Renata Mello, empresa Trans Maran, muitas vezes o empresário acredita que está obtendo lucro com algumas ações mas não está, o curso serviu para mostrar como calcular e planejar essas ações para que efetivamente se obtenham resultados.