Formado Conselho do Del

Na noite de terça feira, 01 de março aconteceu o treinamento dos Conselheiros do DEL.
O presidente da Acircan Luiz Ângleo Fornara e o prefeito Nelson Cruz deram as boas vindas a todos e agradeceram por estes terem aceitado o convite para este grande passo para o futuro de Campos Novos.
O Coordenador de Projetos da Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina Osmar Vicentin e a consultora regional Eliane Lopes deram os encaminhamentos e apresentaram o que é o DEL, que já está implantado em 14 cidades de Santa Catarina e 02 no Rio Grande do Sul.
Formado por lideranças voluntárias, que buscam a solução de problemas e oportunidades em curto, médio e longo prazo para nosso município, o Conselho tem o poder de pensar as melhores maneiras de buscar recursos, delinear o que precisa ser discutido para o futuro em todas as áreas.
Sendo formado por três partes – Poder público, Sociedade Civil Organizada e Setor Produtivo o Conselho já se torna diferente e tem representatividade, visão de futuro e foco no desenvolvimento sustentável e planejamento econômico.
O advogado e voluntário Fabrício Carvalho que representa no Conselho a Loja Maçônica Silêncio e Fraternidade destacou que este é um conselho diferente, e que este é o momento. Antigamente se pensava separado, poder público de um lado e privado de outro. Unindo representantes de classes e lideranças diversas que estão engajadas na prática buscando metas globais, como saúde, educação e segurança e depois indo para as outras áreas.
A sociedade tem que se envolver e o reflexo desta unanimidade está aqui na noite de hoje, com todos os representantes vindo, voluntários e preocupados com o futuro do nosso município sem pensar em política partidária ou em si próprio, mas sim no bem coletivo e no futuro que deixaremos aos nossos descendentes destaca Fabrício.

Acompanhe os trabalhos da Acircan pelo facebook:

https://www.facebook.com/acircan/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *