Governador do Estado Carlos Moisés assina em Campos Novos convênios que beneficiam 41 municípios

Visita do Governador

Presidente da Acircan – Coutinho com o Governador do Estado de SC Carlos Moisés da Silva
Foto: ASCOM – ACIRCAN

Na tarde desta sexta-feira (06), o Governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva (PSL) este em Campos Novos na sede da ACIRCAN para três atos de governo.

Na oportunidade o presidente da Acircan Ilceu Luiz Machado – Coutinho – parabenizou no Governador pelas ações de investimentos que proporcionam o desenvolvimento dos 41 municípios, beneficiados com os diversos investimentos.

Na oportunidade foram assinados os seguintes convênios:

A assinatura de termos de compromisso para aquisição de kits de transposição, provenientes das estruturas auxiliares utilizadas no trabalho de restauração da ponte Hercílio Luz.

O município de Abdon Batista, será beneficiado com 03 kits, no valor de R$ 28.484,85 (vinte e oito mil, quatrocentos e oitenta e quatro reais e oitenta e cinco centavos), para recuperação das pontes na localidade de Santa Catarina e Santa Terezinha,  e o município de Zortéa, recebeu 02 (dois) kits de transposição, no valor de R$ 18.989,90 (dezoito mil, novecentos e oitenta e nove reais e noventa centavos), para recuperação das pontes das localidades de Baratieri e Rua Amantina de Moraes, no Bairro Imigrantes.

O chefe da Defesa Civil, João Batista de Cordeiro Júnior, o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória e o prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani, assinaram o termo.

Também ocorreu a  entrega de equipamentos da agricultura, no valor total de R$ 4.730.850,37 (quatro milhões, setecentos e trinta mil, oitocentos e cinquenta reais e trinta e sete centavos), através de emendas parlamentares dos senadores Dário Berger, Esperidião Amin e Jorginho Melo, deputados Federais Carmen Zanotto, Celso Maldaner e Rogério Mendonça Peninha, Ex-Senador Paulo Bauer e Ex-Deputados Federais Cesar Souza, Décio Lima, João Rodrigues, João Paulo Kleinubing e Ronaldo Benedet.

Essas emendas beneficiarão 41 municípios do Estado de Santa Catarina.

O governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, juntamente com secretário da agricultura, pesca e desenvolvimento rural, procederam a entrega da chave de uma máquina agrícola para o prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, que representou os 41 prefeitos  contemplados .

Na oportunidade aconteceu também o repasse de recursos para expansão da capacidade produtiva da granja de suínos dos Pinheiros de Campos Novos – Copercampos, por intermédio do BRDE, no valor total de R$ 10.077.492,00 (dez milhões, setenta e sete mil, quatrocentos e noventa e dois reais). O investimento será destinado à construção de cinco galpões, com área total aproximada de doze mil metros quadrados, o que permitirá duplicar a capacidade produtiva atual.

O governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, o diretor presidente do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, e o vice-presidente da Copercampos, Claudio Hartmann procederem a assinatura da autorização para emissão de crédito.

Prestigiaram o evento o Deputado Estadual Romildo Titon, o Deputado Estadual Altair Silva, a Deputada Federal Carmem Zanotto, prefeitos, vereadores,

Chefe da casa civil Douglas Borba, o  Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural – Ricardo Gouvêa; Chefe da defesa civil João Batista de Cordeiro Junior; e o Presidente do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra.

Dados de apoio: SECOM – SC

ASCOM – ACIRCAN