“O impacto da corrupção nos impostos” – Palestra marca o Lançamento do Feirão do Imposto

Dando continuidade ao Start Empreendedor, projeto lançado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores de Campos Novos (Acircan Jovem), promove nesta terça-feira (11), palestra com a advogada empresarial e coordenadora de Assuntos Tributários da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), Silvia Wilbert, que abordará o tema “O impacto da corrupção nos impostos”. A palestra será ministrada no auditório João Carlos Bebber a partir das 19h.

Silvia Wilbert, informa que dados da Organização de Transparência Internacional, mostram que o Brasil piorou três posições no ranking sobre a percepção da corrupção no mundo em 2015, ficando na 79ª posição entre 176 países, ao lado de China, Índia e Bielorússia. O estudo leva em conta outros 13 levantamentos relacionados a corrupção realizados por instituições como Banco Mundial, World Justice Project e Global Insight.

Com a palestra da Advogada, Campos Novos lança o Feirão do Imposto 2017 – maior mobilização de conscientização tributária do Brasil – que neste ano está trabalhando com o tema “Chega de Mão Grande”. Mais de 100 municípios brasileiros realizarão ações simultâneas, colaborando com a conscientização da sociedade.

Em Campos Novos, o Núcleo de Jovens Empresários, já está organizando outras atividades que deverão acontecer no decorrer do mês de maio, além do evento oficial, marcado para dia 27 de maio.

Silvia Wilbert, o tema deste ano do projeto – “Chega de Mão Grande” – tem o objetivo de levar a população a refletir sobre o impacto da corrupção nos impostos, gerando a ação contra a corrupção e a favor do retorno dos tributos em benefício para a sociedade.

Atualmente, o Feirão do Imposto é realizado pela Conaje, em parceria com os movimentos de jovens empreendedores e empresários nos estados e municípios, com o Observatório Social do Brasil (OSB).