ACIRCAN e Banco do Empreendedor visitam empresas em Celso Ramos

Com objetivo de divulgar as ações da semana do MEI – Microempreendedor Individual –  o consultor de Núcleos da Associação Empresarial de Campos Novos – ACIRCAN, Vandenir de Amorin esteve juntamente com a agente de crédito do Banco do Empreendedor Ana Elza Zambiazzi, visitando aos empresários do município de Celso Ramos.

Juntamente com o apoio do Sebrae e da Prefeitura de Celso Ramos a equipe teve a oportunidade de conversar com os empreendedores do município e apresentar as soluções empresariais que auxiliam na gestão do empreendimento.

Na oportunidade a agente de crédito do Banco do Empreendedor, Ana Elza Zambiazzi, informou que o Banco do Empreendedor tem por missão promover o desenvolvimento econômico e social, de forma orientada e sustentável, por meio da oferta de produtos e serviços financeiros. Ana Elza informou ainda que o banco tem sua sede em Florianópolis e conta com inúmeras unidades físicas em todo o Estado de Santa Catarina dentre elas, em Campos Novos que atende os municípios de Vargem, Ibiam, Abdon Batista e Celso Ramos.

Durante a visita os empresários tiveram a oportunidade de sanar as dúvidas sobre linhas de créditos e serviços prestados pelo Banco do Empreendedor, tais como, o microcrédito produtivo e orientado, cujos serviços são destinados às pessoas com renda menores e com dificuldade de acesso ao crédito.

O consultor de núcleos empresariais da ACIRCAN, Vandenir de Amorin, informou que a associação existe há 35 anos em Campos Novos e conta com mais de trezentos associados nos segmentos de indústria, comércio e serviços. Durante a visita o consultor apresentou as ferramentas disponíveis para organizar e fortalecer o comércio local. Ele informou que a intenção é formar uma Associação Comercial no município, como um braço da ACIRCAN em Celso Ramos, para fomentar e dar assistência aos empresários, sejam eles MEI (Microempreendedor individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte), para que os mesmos possam crescer cada vez mais.

As vantagens de se trabalhar de forma associada – seja como profissional autônomo ou como empresário – são muitas, pois o seu esforço é somado ao esforço de outros parceiros, aumentando assim, as chances de que as coisas deem certo. A troca de ideias, a interação entre e as ações conjuntas no sentido do sucesso dos trabalhos são algumas das  vantagens do Associativismo.

 

Fonte: ASCOM – Celso Ramos

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *